Desafiem até o Fim

Edição 2106 – Publicado em 05/Novembro/2011 – Página A11
Nestes últimos dois meses que restam para o fim do ano, o BS publica orientações do presidente Ikeda sobre a importância de renovar os objetivos e manter uma postura decidida até a conquista da vitória final.
”Não há impasses na vida de constantes desafios. Portanto, visando à realização de seus objetivos, ore com fé e os desafie com coragem!“
(Brasil Seikyo, edição no 2.035, de 15 de maio de 2010, p. A2).
FIM DO ANO. “Como estamos entrando nos últimos meses do ano, vamos ampliar ainda mais nosso círculo de novos membros (chakubuku) e abrir alegremente outra página triunfante nos anais de nosso movimento!” (Brasil Seikyo, edição no 1.684, de 18 de janeiro de 2003, p. A4).
UNIÃO. “A Gakkai triunfou graças à fé de seus membros unidos com o espírito de “muitos corpos com um único pensamento”; ela triunfou pela união da fé. Vamos solidificar ainda mais nossa união nestes meses que restam para o fim do ano e avançar com um único pensamento e coração visando ao objetivo que nos foi confiado por Daishonin, a ampla propagação da Lei Mística em todo o mundo” (Brasil Seikyo, edição no 1.766, de 9 de outubro de 2004, p. A3).
LEVANTEM-SE DECIDIDOS! “É essencial que os membros da Divisão dos Jovens se levantem decididos. Se não se esforçarem ao máximo agora, vocês é que sairão perdendo no final. Vocês são os líderes que estão liderando esta próspera e maravilhosa organização Soka Gakkai. Empenhem-se ao máximo. Desafiem-se e vençam em tudo. Concretizem cada um dos objetivos que estabeleceram para si próprios. Abram sua vida sendo vitoriosos no dia de hoje. Esse é o propósito de nossa prática budista” (Brasil Seikyo, edição no 2.020, de 23 de janeiro de 2010, p. A3).
OBJETIVO DE VIDA. “Qual é o objetivo da vida? É a felicidade. Tanto no Budismo quanto na prática da fé, o objetivo é conquistar a felicidade. Nitiren Daishonin afirma em sua escritura: “Não há felicidade maior para os seres humanos do que recitar o Nam-myoho-rengue-kyo. No capítulo ‘Juryo’ do Sutra de Lótus consta que ‘as pessoas (em minha terra) vivem felizes e tranquilas’.” Podemos dizer que ‘felizes’ indica viver com toda a liberdade e ‘tranquilas’ que dizer desfrutar inteiramente as alegrias da vida” (Brasil Seikyo, edição no 1.213, de 26 de fevereiro de 1993, p. A4).
MELHOR A CADA ANO. “O grande escritor russo Leon Tolstoi (1828–1920) cita estas palavras do escritor americano Henry David Thoreau (1817–1910): ‘A maior felicidade é quando no final do ano você se sente melhor do que no início’. Essas palavras também estão de acordo com o estilo de vida da Soka Gakkai. Conforme progredimos em nossa revolução humana, sentimos uma felicidade cada vez maior na vida a cada ano que passa” (Brasil Seikyo, edição no 1.929, de 1o de março de 2008, p. A3).
VITÓRIA CERTA. “A vida é uma batalha contínua. As pessoas que avançam decididamente, não importando o que aconteça, são eternamente jovens. ”(Brasil Seikyo, edição no 1.814, de 08 de outubro de 2005, p. A3).
Fórmula para o kossen-rufu. ”Jovens, basta que apenas um de vocês se levante! Definitivamente dois e então três o seguirão!” Nessas palavras, o segundo presidente da Soka Gakkai, Jossei Toda, revelou a fórmula para o Kossen-rufu. Outro fator especialmente importante para conseguir a união é a dedicação dos líderes, sua paixão, sua consideração pelos companheiros e sua sabedoria. Também é essencial ter metas bem definidas e orar sinceramente pela sua realização“ (Terceira Civilização, edição no 399, de 1o de novembro de 2001, p. 9).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s