C E L U L I T E – Veja estas dicas para combatê-la

Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres que se caracteriza por furinhos em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura e pela inflamação de algumas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado

Para evitá-la é preciso beber bastante água, praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada.

-> Siga essas dicas para prevenir, combater ou diminuir a celulite e evite os incômodos causados por esses furinhos:

– Perder o excesso de peso. Como celulite é gordura o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine parte da celulite.

– Ter uma dieta balanceada. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.

– Combater a prisão de ventre. Sim, quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, ocorrendo assim um acúmulo de gorduras no organismo. Por isso a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.

– Abrir os vasos sanguíneos da pele. Essa é uma dica dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.

– Respirar profundamente. Aprender a respirar profundamente pelo diafragma ajuda a queimar gordura e consequentemente a eliminar a celulite.

– Relaxar. As técnicas de relaxamento contribuem não só para o bem- estar mental, mas também para o físico, uma vez que a celulite se desenvolve quando os músculos se encontram tensos, durante o stress. É preciso relaxar, por isso atividades como ioga e outras atividades físicas são bem-vindas no combate a celulite.

Ao seguir essas dicas é possível diminuir as celulites e evitar o aparecimento de outras. São dicas que contribuem para uma boa saúde e para uma melhor qualidade de vida.

-> TRATAMENTOS NATURAIS:

Além de seguir as dicas acima, você pode também seguir alguns tratamentos naturais com sucos, chás, banhos, massagens, etc…

-> SUCOS:

– Suco de cenoura e beterraba

Ingredientes: ½ pepino, ½ maçã, 1 beterraba e 4 cenouras e 200 ml de água.

Modo de preparo: corte todos os ingredientes em pequenos cubos e adicione-os no liquidificador. Bata bem até obter uma mistura homogênea. Não é necessário adoçar a bebida uma vez que a maçã e a beterraba já dão um sabor adocicado ao suco.

Beba 1 copo desse suco pela manhã ainda em jejum, e observe a diminuição daqueles “furinhos” que tanto incomodam.

Neste remédio caseiro cada ingrediente tem a sua função, a beterraba ativa a circulação sanguínea, a maçã e a cenoura facilitam a digestão e o pepino hidrata e desintoxica o organismo. Esse suco ajuda a diminuir a gordura e as inflamações que causam a celulite.

– Suco de salsa e couve

Ingredientes: 1 colher (sopa) de salsa, 1 colher (sopa) de couve, 1 fatia de abacaxi, 350 ml de água de coco e 3 folhas de hortelã.

Modo de preparo: Pique tudo e bata no liquidificador juntamente com a água de coco. Após bater bem, o suco anti-celulite está pronto para ser bebido.

Os ingredientes utilizados nesse remédio caseiro são potentes anti-oxidantes que auxiliam na diminuição da inflamação que caracteriza a celulite. Dessa forma, diminui os “furinhos” que tanto incomodam as mulheres e deixa a pele mais macia. Beba pelo menos 2 copos diários desse suco e se beneficie com os resultados.

– Suco de abacaxi anti-celulite

É um excelente remédio caseiro, pois os ingredientes utilizados nesse suco são antioxidantes potentes que ajudam a reduzir as inflamações nas células que causam a celulite.

Ingredientes: 1 colher (chá) de salsa; 1 pires (chá) de couve de manteiga; 1 fatia de abacaxi; 350 ml de água de coco; 3 folhas de hortelã; ½ limão;

Modo de preparo: O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é retirar todo o suco do limão com a ajuda de um espremedor e adicioná-lo no liquidificador juntamente com os demais ingredientes. O suco deve ser batido até formar uma mistura homogênea. Se necessário o suco pode ser adoçado com adoçante de sucralose ou estévia. O abacaxi pode ser substituído por uma fatia de melão.

– Chá de centelha asiática

Ingredientes: 1 colher da erva centelha asiática e 1 Litro de água.

Modo de preparo: Adicione a colher da erva medicinal em uma panela com água e deixe ferver por 5 minutos. Após o tempo determinado apague o fogo e abafe a panela por 10 minutos, deixando o chá em infusão.

Para diminuir os furinhos que caracterizam a celulite o chá deve ser bebido ao longo do dia. As propriedades da centelha asiática melhoram a circulação e deixam a pele mais tonificada, proporcionando vários resultados positivos no corpo da mulher e garantindo a eficácia do remédio caseiro.

– Banho de sal marinho

Suas propriedades estimulam a circulação e aumentam a corrente linfática diminuindo o acúmulo de gordura no organismo.

Ingredientes: 2 xícaras de sal marinho; Banheira com água morna;

Modo de preparo: Para preparar o banho de sal marinho é muito fácil, basta encher a banheira com água morna e adicionar as 2 xícaras de sal. A água deve ser bem misturada e deve-se relaxar na banheira por pelo menos 20 minutos, posteriormente as pernas e nádegas devem ser suavemente massageadas com o sal marinho e enxaguadas com água fria.

Para uma melhor eficácia aplique um hidratante na pele logo após o banho, esse tratamento ajuda a amaciar a pele e a diminuir os furinhos que caracterizam a celulite. Confira também a automassagem contra a celulite que pode ser feita durante esse banho, é uma dica imperdível para as mulheres que querem se livrar dos desconfortos causados por esse problema.

– Automassagem com sal marinho contra a celulite

Este tratamento caseiro é muito fácil e prático de preparar. O primeiro passo é tomar um banho morno e com a mão cheia de sal marinho massagear as nádegas e as coxas por aproximadamente 2 minutos.

O segundo e último passo é enxaguar bem a pele com água morna e depois com a água fria, esse procedimento deve ser repetido diariamente para demonstrar a sua eficácia.

A automassagem com sal marinho estimula a circulação sanguínea, aumenta a corrente linfática e reduz a celulite, só deve ser evitada em caso de peles irritadas ou machucadas.

*COM OS TRATAMENTOS NATURAIS, POTENCIALIZE COM OS PRODUTOS DA BELCORP: 

L’BEL : 

 —

Saúde, nutrição e bem-estar
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s