Colombianos gastar US $ 1,6 bilhão anuais em perfumes

Foto: Arquivo Portafolio.co

Vendas cresceram 60 por cento em cinco anos. Está projetado para atingir os 2,1 bilhões de pesos em 2017.

Nos últimos anos tem havido crescimento para o segmento de perfumes no país. Tanto é assim que, no final de 2012, o colombiano passou 832 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhões de pesos) em fragrâncias, segundo dados do Euromonitor. 
Colômbia Estas lugar de dados como o quarto maior mercado da América Latina para estes produtos, precedida pelo Brasil (EUA 6477 dólares milhões), México (1.244 milhões de dólares) e Argentina (855 milhões de dólares). 
Apesar do boom na expansão de lojas especializadas em cosméticos e cuidados pessoais em todo o país , os consumidores locais têm uma forte preferência para comprar seus perfumes nos catálogos de vendas diretas. Por este motivo, empresas como a Belcorp, Avon e Yanbal tem 68 por cento das vendas. 
Nesta mesma linha, relatórios Euromonitor que os três best-sellers marcas de perfumes na Colômbia são Ésika, Yanbal e Cyzone. 
no entanto, lojas especializadas e grandes casas de perfumes estão fazendo o mesmo, promovendo o consumo ea compra nas lojas. 
Segundo Julio Gaitan, CEO da Riviera, o crescimento nesta categoria se posicionou o país como um dos 15 mercados mais promissores no mundo por grandes marcas de perfume, razão pela qual essas empresas têm investido grandes somas de dinheiro para incentivar a compra de seus produtos. 
Tais iniciativas parecem ter sido bem recebido pelos colombianos, para a comercialização de fragrâncias prémio e chegou a 248.000.000 $, o que representa uma participação de 30 por cento do mercado. No entanto, o segmento de massa continua sendo a maior (586 milhões). negócio próspero Segundo a Euromonitor, as vendas de fragrâncias cresceu 60 por cento nos últimos cinco anos, e em 2007 foram 521 milhões dolares . Segundo explicou Jaime Mauricio Concha, diretor-executivo da Câmara de Indústria de Cosméticos e Higiene da Andi, esta é uma das categorias mais dinâmicas do setor. “Em 2000, perfumes e loções eram apenas 7 por cento da produção total da indústria de cosméticos e produtos de higiene pessoal, e agora são quase 15 por cento da produção total do sector. E de menos de 5 por cento das exportações, são agora quase 20 por cento deles “, disse Concha. Sobre a questão dos aromas, Riviera relata que cítricas produtos perfumados estão entre os mais populares no país , em conjunto com lavanda. Além disso, tem vindo a aumentar o nível de aceitação com essências arbóreas em compradores. Além disso, a preferência entre perfumes e colônias depende muito da região onde a loja está localizada. O que está claro é que as mulheres levam, de longe, as compras de perfumes no país. Quanto às projeções do mercado, as vendas de Andi deve crescer entre 5 e 6 por cento no final de 2013, e Euromonitor projetada que até 2017 chegará EUA 1134 dólares milhões de euros (2,1 bilhões de pesos). LÍDERES DE CRESCIMENTO De acordo com um relatório da Global Industry Analysts (GIA), o mercado de fragrâncias no mundo atingirá 45,6 mil milhões de dólares no final de 2018. Entre os fatores que impulsionam o crescimento são a inovação nas propostas de fragrâncias, o crescimento das compras por parte do homem e do aumento da penetração desta categoria de mercado emergente. Neste sentido, os analistas a empresa espera que a Ásia-Pacífico ea América Latina são as duas regiões responsáveis, quase todos, do crescimento desta indústria próspera, deslocando o Velho Continente primeiro lugar. 

Cristina Bustamante Portfolio Redação

(A Belcorp reúne 3 marcas de sucesso – L’Bel, Èsika e CyZone -, que possuem diferentes posicionamentos, atendendo a todos os perfis de consumidoras.
Aproveite esta oportunidade única e faça parte da equipe de empreendedores Belcorp!
Para saber mais sobre a companhia e como tornar-se um Consultor Belcorp, acesse o link abaixo e cadastre-sewww.somosbelcorp.com.br/seja-um-consultor/?indicante=45219)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s