Quais os Benefícios do ácido glicólico na pele?

Produzido a partir da cana de açúcar, a ácido glicólico é usado em casa, tanto em dermocosméticos como em cosméticos em concentrações bem menores, ou em clínicas dermatológicas para finalidade de peelings médios ou superficiais, podendo chegar a concentração de até 80%. No caso dos peelings, o ácido pode ser deixado na pele de 5 à 20 minutos, e em seguida é neutralizado.
Ele puro tem a acidez (PH) em torno de 1,0, como é extremamente ácido, ele tem que ser diluído para o uso, se não poderia causar danos irreversíveis a pele.
Benefícios do Ácido Glicólico:
Componente muito indicado pelos dermatologistas, ele é capaz de reverter os danos do envelhecimento da pele, deixar a pele mais fina, devolver brilho, reparar cicatrizes da acne e ajudar no clareamento das manchas, além disso, ele ajuda outros princípios ativos a penetrar melhor na derme, já que ele causa uma esfoliação. Como ele aumenta a renovação celular, em poucas semanas já se pode notar uma pele mais uniforme.
=acido glicólico 2 =acido glicólico 4=acido glicólico 6=acido glicólico 3 =acido glicólico 5
O glicólico é que tem menos estrutura molecular comparado com outros ácidos, desta maneira ele é melhor absorvido pela pele, comparando ele com o ácido mais famoso  e eficiente que é o ácido retinóico (tretinoína), ele causa bem menos efeitos colaterais, mais de contrapartida ele é bem menos eficiente. Mesmo causando menos efeitos, o glicólico pode causar vermelhidão e descamação no início do tratamento.
Protetor Solar Sempre:
Assim como qualquer ácido, o uso de um protetor é indispensável, como já disse antes, na verdade o protetor é indispensável sempre, mesmo sem o uso de componentes que deixam a pele mais sensível ao sol, e mesmo com proteção o sol deve ser evitado.

Onde Achar: 

loja virtual: www.hinodeonline.net/00157173

http://www.hinode.com.br/ Cadastre-se ID. 00157173

=acido glicólico 1

Nat Skin – Ácido Glicólico auxilia na remoção do excesso de células mortas, facilitando a eliminação da camada queratinizada. Atenção: durante o uso é fundamental remover todo o resíduo do produto pela manhã e aplicar o protetor solar sobre a pele limpa.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Quais os Benefícios do ácido glicólico na pele?

  1. Pingback: Melasma… Vamos ao combate gastando pouco!!!! | Face & Melanina

  2. fui informada que esse produto era muito bom para tirar machas, mas até agora o resultado não foi muito bom,já estou usando o segundo vidro do acido glicolico e nada de sair as machas isso é porque tenho poucas mancha..

    • A importancia nao esta na quantidade de manchas e sim na profundidade da mancha,pode ser que essa concentração de 6% não seja o suficiente,e se for um melasma só um peeling,procure uma dermato.

  3. eu to fazendo peeling com esse acido glicolico e ja to na 3.a sessao e nao vi resultado algum ! to fazendo com a dermato…ela disse que na 4. sessao em diante, de um total de 10, irá deixar mais minutos, mesmo assim to achando fraco, deveria ter procurado outro metodo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s